A Arcadis, companhia de soluções sustentáveis para infraestrutura e meio ambiente, assinou dois contratos com a Sabesp. Os acordos abrangem a expansão da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto em Barueri e a consultoria para a gestão dos investimentos da Sabesp no Programa de Universalização de abastecimento de água e esgoto até 2029.

O primeiro contrato contempla o desenvolvimento do projeto de ampliação da ETE Barueri, situada na Região Metropolitana de São Paulo. Com a expansão, a capacidade de tratamento beneficiará cerca de 10 milhões de pessoas. A iniciativa visa melhorar a eficiência operacional da estação, reduzir impactos ambientais e garantir a sustentabilidade do sistema de saneamento na região.

O segundo contrato prevê consultoria especializada para a concepção e o acompanhamento dos investimentos da Sabesp no Programa de Universalização de abastecimento de água e tratamento de esgotos em 375 municípios paulistas até 2029. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 70 bilhões, abrangendo regiões anteriormente fora dos planos de investimento, como áreas informais e rurais.

“A ampliação da ETE Barueri e a gestão dos investimentos para a universalização do saneamento são iniciativas fundamentais para garantir mais qualidade de vida à população de São Paulo. Esses projetos reforçam nosso compromisso com soluções inovadoras e impactam diretamente a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas”, salienta Karin Formigoni, diretora presidente da Arcadis Brasil.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025