A Arcadis, companhia de soluções sustentáveis para infraestrutura e meio ambiente, assinou dois contratos com a Sabesp. Os acordos abrangem a expansão da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto em Barueri e a consultoria para a gestão dos investimentos da Sabesp no Programa de Universalização de abastecimento de água e esgoto até 2029.

O primeiro contrato contempla o desenvolvimento do projeto de ampliação da ETE Barueri, situada na Região Metropolitana de São Paulo. Com a expansão, a capacidade de tratamento beneficiará cerca de 10 milhões de pessoas. A iniciativa visa melhorar a eficiência operacional da estação, reduzir impactos ambientais e garantir a sustentabilidade do sistema de saneamento na região.

O segundo contrato prevê consultoria especializada para a concepção e o acompanhamento dos investimentos da Sabesp no Programa de Universalização de abastecimento de água e tratamento de esgotos em 375 municípios paulistas até 2029. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 70 bilhões, abrangendo regiões anteriormente fora dos planos de investimento, como áreas informais e rurais.

“A ampliação da ETE Barueri e a gestão dos investimentos para a universalização do saneamento são iniciativas fundamentais para garantir mais qualidade de vida à população de São Paulo. Esses projetos reforçam nosso compromisso com soluções inovadoras e impactam diretamente a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas”, salienta Karin Formigoni, diretora presidente da Arcadis Brasil.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026